Matthew Meselson
Matthew Stanley Meselson (Nasceu a 24 de maio de 1930) é um geneticista norte-americano e biólogo molecular cuja pesquisa na replicação do DNA, recombinação e reparação foram importantes.
Nos dias de hoje é conhecido como um consultor em armas químicas e biológicas.
Em 1957 com Franklin Stahl demonstraram que o DNA replica-se de forma semiconservativa. O experimento Meselson-Stahl mostra que quando o DNA é replicado, as duas cadeias que formam são separadas, cada um servindo como um molde para a síntese da cadeia de replicação.
Nos anos seguintes, ele desenvolveu e demonstrou novas teorias no campo da genética com Jean Weigle. Em 1961, Frank Stahl, François Jacob e Sydney Brenner mostraram que as moléculas de RNA ribossômico são estáveis, que mais tarde provou a existência de mRNA. Mais tarde, com Charles Radding mostraram que o processo pelo qual as células enzimática reconhecem e destroem o ADN estranho e de como as células são capazes de reparar erros de ADN.

Fotografia de Matthew Stanley Meselson
Fonte: http://belfercenter.ksg.harvard.edu/publication/23594/syria_the_opcw_and_chemical_weapons_101.html
Franklin Stahl

Franklin William Stahl (Nasceu a 8 de outubro de 1929) é um biólogo molecular americano. Com Matthew Meselson, Stahl realizou o conhecido experimento Meselson-Stahl, que demonstrou que o DNA é replicado de forma semiconservativa, ou seja, cada uma das duas cadeias serve como molde para a cadeia replicada.
Ele é professor emérito de biologia no Instituto de Biologia Molecular da Universidade Estadual do Oregon.
Imagem de Franklin Stahl